Práticas para uma Vida Plena e Saudável

Descrição da Atividade

Descrição: Esta atividade tem o papel na formação de valores e hábitos saudáveis, entre eles a consolidação de hábitos de higiene, saúde e alimentação, divulgamos informações colaborando na formação de cidadãos capazes de viver nesta sociedade repleta de novas tecnologias e consumismo exagerado não esquecendo do principal que é qualidade de vida.

A reeducação de nossas crianças, adolescentes e suas respectivas famílias para a prática de hábitos saudáveis, desde a escolha de uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos diariamente para o bem-estar físico e mental ganhando principalmente saúde.

Objetivo: Desenvolver uma composição curricular eficaz e eficiente para promovermos uma articulação entre os vários aspectos da vida, a saúde física e mental, a sexualidade, a vida familiar e social, o meio ambiente, o trabalho, a ciência e a tecnologia, a cultura, as linguagens, adotando cada vez mais uma perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar. O cultivo de valores, tais como respeito, bondade com o próximo paz, serenidade, amor para que possam enfrentar as situações desafiadoras que a vida lhes reserva.

Público Alvo: 310 Crianças, Adolescentes, suas respectivas famílias e comunidade.

Metodologia: Serão oferecidas diariamente: banhos, higiene bucal; 3 refeições diárias, orientações e acompanhamentos psicológicos, sociais e odontológico. Com o intuito de conscientizá-los sobre a importância de hábitos saudáveis, será inserido o tema em todas as atividades promovidas pelos monitores, objetivando a mudança de hábitos para promover a qualidade de vida dos atendidos. Orientamos de forma lúdica e informacional as crianças e adolescentes sobre os alimentos, a higiene com o corpo e com o ambiente, orientamos também para o exagero que a mídia transmite através de propagandas, desenhos e programas de televisão para o consumo de alimentos que não são saudáveis e podem prejudicar a saúde.

Para as famílias e comunidade proporcionamos momentos de conversa e de trocas de experiências, para que possamos pensar na comunidade do entorno e propor as melhorias de vida para todos, com ações planejadas e permanentes. Visitas a espaços educativos para aprimoramento do conteúdo.

Período de realização – 7 horas/Dia, 5 dias, 35 horas/semana. Durante todo o ano letivo.


Últimas Notícias

Mãos na massa, Hmmm!

Confira como foi o Projeto de Educação Nutricional com a atividade "Mãos na massa, Hmmm!"

"Vem pro Piquenique!"

Preparado com muito carinho pelos estágios e equipe de Nutrição, confira como foi nosso piquenique