Judô

Descrição da Atividade

Descrição: O esporte aliado a educação é uma poderosa arma na área da proteção social e resgate de crianças e jovens em situação de risco, pois este se manterá ocupado com atividades prazerosas e não estará ocioso nas ruas ocupando o seu tempo aprendendo o que não deve.

Objetivo: A introdução da disciplina de Judô é uma medida de grande alcance social, fundamental para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, o judô não só promove o crescimento das crianças como fomenta a sua socialização e educa na observância de regras de conduta e de disciplina.

Público Alvo: 70 Crianças e 50 adolescentes.

Metodologia: O Judô é uma atividade muito rica e dotada de grande versatilidade, pois oferece inúmeras formas de exploração de movimentos físicos e estéticos e contribui para o desenvolvimento e aprimoramento do esquema corporal. É uma modalidade que muito pode contribuir para o desenvolvimento psicomotor.

As crianças e adolescentes poderão aprender a respeitar os seus limites e dos colegas, trabalharem em equipe, cooperar, usando a criatividade, através da ludicidade, ou seja, do prazer, sem se preocupar em ganhar ou perder, onde o mais importante é participar. Participação da modalidade em eventos esportivos.

Período de realização: Serão 7horas/aula por dia, 1 dia na semana totalizando 7 horas/semana. 

GALERIA DE FOTOS


Últimas Notícias

Dia mundial sem fome

Em parceria com o Instituto O Bem Nunca Para ofertamos cesta básica para 200 famílias.

7º Encontro Renovar Papo Aberto

Com o tema "Prevenção e orientação sobre drogas", confira as informações do 7° Encontro.