Acompanhamento do Serviço Social

Descrição da Atividade

Descrição: O Serviço Social tem como responsabilidade a elaboração, implementação, execução e avaliação da política social da entidade.

Objetivo: A responsabilidade de supervisionar e orientar as ações da política socioassistencial da mantenedora na implantação, no planejamento e na execução de projetos sociais, operando tanto na área de serviços como de ação socioassistencial. Realização de ações que ofertem o acolhimento, orientação e encaminhamentos; realização de grupos de convívio e fortalecimento de vínculos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função protetiva da família; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio, realização e elaboração de relatórios e/ou prontuários; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania.

Metodologia: Realizar ações que ofertem o acompanhamento, acolhimento, orientação e encaminhamentos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função protetiva da família; mobilização e fortalecimento dos demais equipamentos da rede pública de apoio, desenvolver o convívio familiar e comunitário e a mobilização para a cidadania.

Período de realização - 6 Horas/dia, 5 dias na semana 30 horas/semana.


Últimas Notícias

Dia mundial sem fome

Em parceria com o Instituto O Bem Nunca Para ofertamos cesta básica para 200 famílias.

7º Encontro Renovar Papo Aberto

Com o tema "Prevenção e orientação sobre drogas", confira as informações do 7° Encontro.